quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Hoje, 8 de agosto é Dia Mundial do Gato

 


O gato à sua janela,
ao sol, que brilha
fulgindo,
vai dormindo, vai pensando
e vai sonhando:
-"Ó minha linda casinha,
tu és minha, muito minha,
nem há outra melhor que ela..."
O gato à sua janela,
ao sol, que brilha fulgindo,
vai dormindo,
vai pensando
e vai sonhando:
- " Pelas noites de invernia,
quando o vento, num lamento
muito lento, muito longo,
muito fundo, de agonia,
ruge e muge,
e a chuva bate à janela,
nos vidros, fina, a tinir,
ai como é bom,
ai como é bom dormir
ao serão, todo enroscado
ao pé do lume doirado,
fazendo ron-ron, ron-ron...
Ó minha linda casinha,
tu és minha, muito minha,
nem há outra melhor que ela..."
O gato à sua janela,
ao sol, que brilha fulgindo,
vai dormindo,
vai pensando
e vai sonhando:
- " Não tenho inveja a ninguém:
nem aos pássaros do ar,
a voar;
nem aos cavalos saltando,
galopando;
nem aos peixinhos do mar,
a nadar.
Não tenho inveja a ninguém
aqui na minha janela,
onde me sinto tão bem!
Ó minha linda casinha,
tu és minha, muito minha,
nem há outra melhor que ela...
Afonso Lopes Vieira. "O Gato"

retirado de https://www.facebook.com/leiturasencenadas

Sem comentários: