domingo, 29 de maio de 2016

A raça Lykoi - nova raça de gatos que se parecem com um Lobo!

Lykoi é uma nova raça felina , surgida de uma mutação natural dos gatos American Shorthair,  teve sua primeira ninhada em julho de 2010 e foi descoberta pelos criadores norte-americanos Johnny e Brittney.  

 


Segundo os criadores, a raça felina Lycoi foi, primeiramente, apresentada como uma mutação dos gatos Sphynx; no entanto, testes de DNA realizados nos primeiros exemplares da espécie não apresentaram ligação alguma com a raça dos bichanos pelados – comprovando se tratar de uma evolução dos American Shorthair (raça da gata que deu origem à ninhada).

A pelagem diferenciada  do Lykoi foi o que mais chamou a atenção dos criadores, que realizaram uma série de testes laboratoriais para se certificarem de que a cobertura atípica dessa não era resultado de tipo algum de doença ou deformação genética.

 
Comparados aos lobisomens, os exemplares Lykoi foram batizados em função da aparência selvagem – sendo que o seu nome significa, na tradução, algo como “gato lobo", atraindo a atenção pela sua pelagem “grisalha” e um pouco falha.
As suas particularidades vão muito além da aparência incomum, tambem  da sua personalidade  comparada à dos cães,fiel e extremamente dócil.

 

Sem comentários: