quinta-feira, 25 de junho de 2015

Morreu gata que era chefe de estação de comboios


Tama, a gata, responsável por salvar uma ferrovia japonesa da falência, foi nomeada chefe de uma estação de comboios e que se tornou atração turística numa região no oeste do Japão, morreu na segunda-feira, dia 22 de junho de 2015, aos 16 anos de idade.

Desde 2007, a ferrovia elétrica Wakayama estava cheia de dívidas e não estava mais dando lucro.

Na época, as autoridades resolveram inovar e apostaram "suas fichas" em um gato para atrair as pessoas de volta ao local. O pequeno município, desde então, tornou-se um destino turístico. Visitantes de todo o país passaram a viajar para a cidade para tirar fotos com Tama.

Além de ter aumentado o número de viagens, Tama também inspirou toda uma linha de produtos, desde camisetas, bichos de pelúcia e outras lembranças.

Em janeiro de 2010, as autoridades ferroviárias promoveram Tama para o cargo de "Diretor Operacional", fazendo dela o primeiro felino a se tornar um executivo de uma empresa ferroviária.

Entre suas atribuições, seu dever principal era o de cumprimentar os clientes na estação. O animal se vestia com um chapéu e roupas de funcionários do local, e contava com uma caixa de areia dentro da cabine da bilheteira.



Sem comentários: