As duas últimas fotografias da Farrusca a 09 de Março de 2009, dia do seu falecimento, e uma pequena história:
A Fusca, no dia 09 de Março de manhã, na sua caldeira preferida para servir de caixote, a caldeira do limoeiro ao pé de casa, mas já sem a utilizar e com dificuldade em andar.
.JPG)
E esta caldeira tem uma história:
A Fusca nasceu “vadia” em Agosto de 1997 e cedo mostrou o seu interesse em nos adoptar.
Em 26 de Fevereiro de 1998 foi autorizada a ficar em nossa casa, pela primeira vez, teria, portanto, cerca de seis meses.
Foi-lhe “apresentado” um caixote para fazer as suas necessidades mas, cerca das cinco da manhã, fez uma enorme miadeira para sair de casa.
Quando se lhe abriu a porta foi a correr à caldeira do limoeiro, fez o que tinha a fazer, e voltou a correr para casa.
Na noite seguinte resolvemos fazer a última tentativa, misturou-se terra da caldeira do limoeiro no areão do caixote e este foi colocado junto á porta para o jardim.
Nessa noite não houve miadeira e o problema ficou resolvido, tinha passado a prova para poder ficar em casa!
A última fotografia, na sua cama
Farrusca (Fusca) 1997 -2009