Uma boa mensagem nos dias que correm, sendo também uma lição de vida.
sábado, 14 de março de 2009
quarta-feira, 11 de março de 2009
Fusca - "adormecimento final"
As duas últimas fotografias da Farrusca a 09 de Março de 2009, dia do seu falecimento, e uma pequena história:
A Fusca, no dia 09 de Março de manhã, na sua caldeira preferida para servir de caixote, a caldeira do limoeiro ao pé de casa, mas já sem a utilizar e com dificuldade em andar.
A Fusca, no dia 09 de Março de manhã, na sua caldeira preferida para servir de caixote, a caldeira do limoeiro ao pé de casa, mas já sem a utilizar e com dificuldade em andar.
E esta caldeira tem uma história:
A Fusca nasceu “vadia” em Agosto de 1997 e cedo mostrou o seu interesse em nos adoptar.
Em 26 de Fevereiro de 1998 foi autorizada a ficar em nossa casa, pela primeira vez, teria, portanto, cerca de seis meses.
Foi-lhe “apresentado” um caixote para fazer as suas necessidades mas, cerca das cinco da manhã, fez uma enorme miadeira para sair de casa.
Quando se lhe abriu a porta foi a correr à caldeira do limoeiro, fez o que tinha a fazer, e voltou a correr para casa.
Na noite seguinte resolvemos fazer a última tentativa, misturou-se terra da caldeira do limoeiro no areão do caixote e este foi colocado junto á porta para o jardim.
Nessa noite não houve miadeira e o problema ficou resolvido, tinha passado a prova para poder ficar em casa!
A última fotografia, na sua cama
Farrusca (Fusca) 1997 -2009
sábado, 7 de março de 2009
Dois blogs interessantes de Educação Especial
Blog de Susel Gaspar,Professora do 1º Ciclo do Ensino Básico, desde 1988, e de Educação Especial, desde 2005
INCLUSO
Espaço destinado à divulgação de actividades e documentos, debates e troca de experiências relacionados com o processo de inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais (NEE) e de política educativa
Espaço destinado à divulgação de actividades e documentos, debates e troca de experiências relacionados com o processo de inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais (NEE) e de política educativa
quinta-feira, 5 de março de 2009
Será que ainda não aprendemos...?
SEM DISTINÇÃO DE RAÇA, DE COR, DE RELIGIÃO E NACIONALIDADE



Uma lição dos animais para QUE NO NOSSO PLANETA A PAZ SE SOBREPONHA A TODAS AS COISAS!quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
A Fusca no fim de semana e no Carnaval.
A Fusca está muito magra e já com pouca força, nas continua a dar os seus passeios matinais e a preservar as suas rotinas …
Fotos tiradas durante o fim de semana e nas mini férias de Carnaval
- De manhã veio ter à minha cama … !

- A beber água de uma floreira, o seu único sustento ultimamente!
- A aquecer-se ao Sol na cadeira.
.JPG)
Fotos tiradas durante o fim de semana e nas mini férias de Carnaval
- De manhã veio ter à minha cama … !

- Levantando-se para uma pose para a fotografia ! ...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
A vida num só dia ... Diário de uma paraplégica
Recebi este blog através de um email de uma amiga com este pedido:
"Gostaria que lessem o meu blog e o divulgassem junto de pessoas com deficiências e não só, pois só todos juntos podemos fazer um mundo melhor. Contribuam!"
"Gostaria que lessem o meu blog e o divulgassem junto de pessoas com deficiências e não só, pois só todos juntos podemos fazer um mundo melhor. Contribuam!"
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Mais uma reportagem do dia da Fusca ...
Aqui vai a reportagem do dia.
- Com um malmequer no canteiro onde gosta de se rebolar;
- Na cama da neta Mariana com a boneca;
- E no vaso do terraço.
Estamos espantados como ela ainda resiste, todas as noites parece que é o fim.
Continua a não comer, só bebe e com dificuldade consigo dar-lhe com a bisnaga o suplemento alimentar.
Tem estado Sol e de manhã quer ir para o jardim.
Hoje andou por alguns lugares que sempre gostou:
- A beber água na taça dos pássaros;
O repórter: "O meu Pai"
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Notícias da Farrusca...
A Fusca hoje lá foi ao seu passeio pelo jardim, ao fim do dia .
Mas, já não tem força para subir às àrvores.
Continua a reagir e a ter muita força !!! Ah, que grande gata!
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
A minha Gata está doente!
A minha Gata está doente! Estava a emagrecer, não comia e as suas maminhas estavam encaroçadas .. foi–lhe diagnosticado um tumor no útero! A médica diz que já não há nada a fazer, é deixá-la ser feliz…!
Veio passar uns dias com os meus pais à minha casa em Lisboa. No fim de semana regressa a casa deles.
Veio passar uns dias com os meus pais à minha casa em Lisboa. No fim de semana regressa a casa deles.
Apesar de tudo ela parece feliz … ainda ontem pediu para brincar com o seu cordel!
A sua fraqueza preocupa-nos …e não sei se vou voltar a vê-la no próximo fim de semana.
Estas são as suas fotografias actuais, nos seu recantos preferidos!
A sua fraqueza preocupa-nos …e não sei se vou voltar a vê-la no próximo fim de semana.
Estas são as suas fotografias actuais, nos seu recantos preferidos!
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Mais uma lição de vida dos animais para os humanos.....
Salvemos o mundo... animação muito fixe!
http://www.animalssavetheplanet.com/media/swf/design_video.swf?vidNumber=1
http://www.animalssavetheplanet.com/media/swf/design_video.swf?vidNumber=1
Há campanhas fabulosas...
Subscrever:
Mensagens (Atom)