sábado, 27 de agosto de 2016

Santuário de gatos no Havaí


Map of Hawaii highlighting Lanai.svg
 O Lanai (seu nome oficial é Lāna‘i ) é a sexta maior ilha do Havaí, possuindo uma área de 364 km². É parte do estado norte-americano de Havaí. Lanai também é conhecida como A ilha do Abacaxi, por conter muitos arbustos desta fruta em seu território. 

Resultado de imagem para ilha de lanai no havaí
Localizado na pequena ilha havaiana de Lanai, o santuário abrange uma área de 7.500 metros quadrados e como os gatos não são confinados em jaulas, os felinos são livres para vaguear e explorar. Existem bastantes árvores para os gatos treparem e abrigos para se esconderem.


O santuário é o lar de quase 500 gatos (495 para ser mais preciso) e os visitantes são livres para os acariciar todos.

Resultado de imagem para ilha de lanai no havaí

Os gatos estão disponíveis para adoção e qualquer gato que não encontrar uma casa poderá passar o resto de sua vida no santuário. Está aberto ao público entre as 10h e 15h todos os dias.


lanai-cat-sanctuary-hawaii-8

Lanai Cat Sanctuary / Facebooklanai-cat-sanctuary-hawaii-25

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dia Mundial do Cão

Porque hoje é Dia Mundial do Cão,  aqui fica a homenagem aos cães da família 

 Spot e Ralph



 

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

7º aniversáro dos meus gatinhos

 Betty e Hercules
 

 Betty de coleira nova 

 O Hércules também tem uma, mas é mais discreto 

...e agora com a coleira (pulseira) da sua terra

 Betty
Hércules

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Marilyn Monroe 1926 -1962

Marilyn Monroe faz hoje dia 5 de agosto de 1962 que faleceu aos 36 anos de idade vitima de de uma overdose de barbitúricos na sua casa, em Los Angeles, embora a sua morte seja também considerada como um provável suicídio.




quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Gato que viaja de Metro, no Japão

No Japão, os transportes públicos são tão simples, que até um felino consegue utilizá-los sem problemas.




Desde 2013, um gato tem sido visto pelo metro de Tóquio, utilizando sempre a linha Seibu Ikebukuro, parecendo um morador como qualquer outro. 

O felino cumpre a etiqueta do transporte público, já que as testemunhas garantem se tratar sim do mesmo animal, que sempre deixa o máximo de espaço nos bancos para outros passageiros, respeitando a preferência de idosos, grávidas e pessoas com necessidades especiais. 




O gato nunca foi visto com um dono, e sempre parece saber quando entrar e quando descer da carruagem.  

terça-feira, 2 de agosto de 2016

José Afonso, 1929 -1985

Hoje fazia 87 anos,  José Manuel Cerqueira Afonso dos Santos, conhecido como José Afonso.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

A LENDA BUDISTA SOBRE OS GATOS

Para o budismo, os gatos representam a espiritualidade. São seres iluminados que transmitem calma e harmonia.
Na Tailândia existe uma lenda sagrada que transcendeu o tempo para converter os gatos em seres únicos de paz e íntima união, havendo vários em muitos templos dos países asiáticos. É por isso que é tão comum ver tantos gatos dormindo e enrolados nos braços das múltiplas estátuas sagradas de Buda e outros temas que enfeitam os jardins dos santuários.

Esta lenda tem suas raízes numa escola específica: a do budismo theravada ou o budismo da linhagem dos antigos.
Pode-se ler nos seus antigos papiros, uma encantadora história que conta que quando uma pessoa havia alcançado os níveis mais altos de espiritualidade e falecia, sua alma se unia placidamente ao corpo de um gato.
A vida poderia ser então muito curta, ou o quanto a longevidade felina permitisse, mas quando chegava o fim essa alma sabia que subiria para um plano iluminado. O povo tailandês daquela época, conhecendo essa crença, mantinha também outra curiosa prática. Quando um familiar falecia, enterrava-se a pessoa em uma cripta junto com um gato vivo. A cripta tinha sempre um espaço por onde o animal poderia sair, e quando o fizesse tinham por certo que a alma do ser amado já estava no interior daquele nobre gato… Deste modo, alcançava a liberdade e esse lugar de calma e espiritualidade capaz de preparar a alma para o caminho posterior, o caminho de ascensão.

Os gatos e a espiritualidade

 Dizem que os gatos são como pequenos monges capazes de trazer a harmonia a qualquer lugar. 

Os gatos são seres livres que bebem quando têm sede, que comem quando têm fome, que dormem quando sentem sono e que fazem o que deve ser feito a cada momento sem necessidade de agradar ninguém.

Não se deixam levar pelo ego, e algo especial desses animais segundo esse ramo do budismo é que os gatos aprenderam a sentir o que vem do homem desde eras muito antigas na história do tempo. No entanto, as pessoas ainda não aprenderam a sentir o gato no presente.


São leais, fiéis e afetuosos, e suas demonstrações de carinho são íntimas e sutis e, ainda assim, tremendamente profundas.





“O tempo passado com gatos nunca é um tempo perdido." -Sigmund Freud-