Blogs Portugal

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Gato "apanha boleia" na asa de ultra-leve

Era o batismo de voo do piloto e tudo corria normalmente, até o jovem se ter apercebido de que tinha mais um passageiro do que pensava: um gato que se segurava à asa da aeronave.

No princípio do vídeo, pouco após a descolagem, não se vê nada de anormal. Mas lentamente, a partir do canto superior direito da imagem, é possível ver um gato que se arrasta pela asa do ultra-leve. O piloto demora um pouco a reparar no animal, mas quando se apercebe da sua presença consegue, apesar do espanto visível, manter a calma e aterrar a aeronave para o retirar.

O autor, realça "a importância de verificar as asas antes de cada voo". 

 

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Gata de estimação salva menino de 4 anos de ataque de cão

Um menino americano de 4 anos foi salvo de um ataque por um cão feroz por sua gata de estimação.
Jeremy Triantafilo andava de bicicleta na frente de casa, na cidade de Bakersfield, na Califórnia, quando foi mordido na perna pelo cachorro do vizinho.


A gata Tara correu então em direção ao cachorro e conseguiu afugentá-lo antes que ele arrastasse Jeremy.
Toda a sequência foi captada pelas câmeras de segurança da casa da família.
O menino saiu praticamente ileso do ataque, a não ser por alguns pontos que levou na perna.
"Ela é minha heroína", afirmou depois.



 

Morreu gata que era chefe de estação de comboios


Tama, a gata, responsável por salvar uma ferrovia japonesa da falência, foi nomeada chefe de uma estação de comboios e que se tornou atração turística numa região no oeste do Japão, morreu na segunda-feira, dia 22 de junho de 2015, aos 16 anos de idade.

Desde 2007, a ferrovia elétrica Wakayama estava cheia de dívidas e não estava mais dando lucro.

Na época, as autoridades resolveram inovar e apostaram "suas fichas" em um gato para atrair as pessoas de volta ao local. O pequeno município, desde então, tornou-se um destino turístico. Visitantes de todo o país passaram a viajar para a cidade para tirar fotos com Tama.

Além de ter aumentado o número de viagens, Tama também inspirou toda uma linha de produtos, desde camisetas, bichos de pelúcia e outras lembranças.

Em janeiro de 2010, as autoridades ferroviárias promoveram Tama para o cargo de "Diretor Operacional", fazendo dela o primeiro felino a se tornar um executivo de uma empresa ferroviária.

Entre suas atribuições, seu dever principal era o de cumprimentar os clientes na estação. O animal se vestia com um chapéu e roupas de funcionários do local, e contava com uma caixa de areia dentro da cabine da bilheteira.



domingo, 7 de junho de 2015

A Cantora Patti Smith e os seu gatos

 

 

 

  
A cantora canta para o seu gato