Blogs Portugal

sábado, 22 de agosto de 2009

Esculturas por Jean Pierre Augier

Nasceu em 1941. Vive e trabalha em Saint-Antoine-de-Siga.
Esculturaa feitas em ferro




quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Estranhas babysitters !!!

De onde menos se espera...

domingo, 16 de agosto de 2009

Abertura da caça ás rolas!

A minha está protegida .... é de estimação !

Está de Férias, pendurara no tronco da pereira ... que vida regalada !

A toda a hora ...

Cucurrooooooooooooo, cucurrooooooooooooooo !

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cão cego tem cão guia

Um centro de resgate em Norfolk está a tentar encontrar casa para um cão pastor cego e o seu cão guia – dois Border Collies que foram chamados Bonnie e Clyde.

Foram encontrados deambulando numa Estrada em Blundeston, perto de Lowestoft no Suffolk, durante uma intensa tempestade, há 3 semanas atrás. De inicio não se percebeu a relação entre os dois cães que não se afastavam um do outro, mas passadas algumas horas começou a ficar claro: um necessitava do outro para o guiar.

Cherie Cootes, da Meadowgreen Dog Rescue Centre, em Hales, perto de Loddon, diz que eles não podem ser separados, e têm de ser adoptados em conjunto. Ela descobriu que Bonnie guia Clyde, que perdeu a visão devido a uma doença degenerativa, e que confia totalmente nela. Esta, quando anda, faz paragens para garantir que o companheiro a segue. Perto de Bonnie, não se percebe que ele é cego, mas se ela não está por perto, Clyde recusa andar.

Ainda não foi possível identificar o dono, nem a verdadeira identidade dos dois animais Clyde, que parece ter cerca de 5 anos, e Bonnie, que andará pelos 2 ou 3 anos, não tinham coleiras ou chips de identificação, o que tem dificultado o trabalho do centro de resgate onde se encontram.
Até agora, não apareceu ninguém a reclamar ser o legítimo proprietário dos animais e justifique o facto de estes andarem perdidos. Desta forma, os animais continuam juntos na instituição, até que alguém os deseje adoptar em conjunto.

Fonte: Bicharada.net http://www.mundodosanimais.com/blog/2009/cao-cego-tem-cao-guia/